sexta-feira, 1 de junho de 2007

Portanto,pense. E seja.

Eu penso em viver até ficar velhinha... Quero chegar a ouvir de meus netos, infestando a casa numa tarde de domingo: "Puxa, como seu almoço é delicioso!". Porque sim, só as avós sabem cozinhar com experiência de vida.

Eu penso em viver tudo bem novinha, até os meus vinte e poucos anos, para chegar para meus pais e gritar: "eu já sei o que é a vida!".

Eu quero pensar como pensa uma mulher adulta, mas quero usar o disfarce de criança feliz. Quero pular na rua, dançar nos corredores e cantar batendo palma em praça pública. Quero mostrar que qualquer um pode expressar felicidade sem dizer que é "pagação de mico".

Eu penso em namorar todo fim de semana, em dizer como o que eu amo já faz parte de cada pensamento meu. Penso em dizer mais elogios do que críticas, mesmo que eu já seja uma mãe chata, uma irmã chata, ou uma amiga mais chata ainda. Porque sim, as pessoas nascem chatas e aprendem como não ser isto ou aquilo.

Desejo suportar as dores com meus próprios medicamentos, com meus próprios ensinamentos e razões. Desejo que todos sintam dores um dia, para assim não causarem mais dor alguma. Desejo que todos sintam a cura um dia, para assim darem valor a dor que um dia sentiram. Pois é óbvio para qualquer homem sensato: aprendemos mais rápido (e melhor!) pelo caminho mais difícil.

Eu penso em comandar meus pensamentos para o bem. Em fazer deles a palavra que sai de minha boca, o desejo que sai de meu peito e as obras que construo com minhas mãos. Desejo usar meus pensamentos para mostrar que posso ser o que ninguém nunca descobrirá. Meus pensamentos fazem parte da parte mais íntima que me constrói.

Desejo que todos pensem besteira, mas que só pensem. E caso queiram fazer, que façam sem peso na consciência. Todo mundo já tem sua cruz a carregar, e não temos o direito de colar um chiclete, tampar uma pedra ou cuspir na nossa. Nem na dos outros! Já basta o peso de termos nascido com responsabilidades e direitos a cumprir.

Eu penso que podemos ficar algum tempo lendo textos inúteis, ou úteis, ou o texto que for, mas desde que guardemos alguma idéia na cabeça. Palavras apenas são se forem pensadas.

Portanto, pense.
E seja.

;]




°°°
[ Ana Carolina Coura ]



°